O grupo Colibri Capital vai distribuir em todas as regiões do Brasil rastreadores solares e estruturas metálicas para módulos fotovoltaicos da chinesa ESET MetaVast. Os produtos desta empresa passam, com a parceria, a fazer parte do portfólio das distribuidoras de equipamentos do grupo Colibri e da construção de usinas próprias e de parceiros.
“A expertise da ESET em sistemas de energia e processamento de metais complementa nossa atuação no setor de geração distribuída, potencializando nossa capacidade de entregar projetos”, disse o presidente do Colibri, Carlos Eduardo Barros. A estrutura do grupo envolve as empresas E1 Energia, Eco Soluções em Energia, GDSolar, Biolux e, mais recentemente, a Sirius. Segundo comunicado, a empresa tem 100 usinas solares fotovoltaicas operacionais.
O principal destaque da empresa chinesa para o mercado brasileiro será o rastreador ESEK II, com design otimizado em formato de diamante. Ainda de acordo com o comunicado, os encaixes com autotravamento criam rótulas que tornam a estrutura mais leve e resistente a ventos mais intensos. Além disso, o sistema incorpora um amortecedor com simetria axial, capaz de reduzir a amplitude das vibrações, aumentando a durabilidade do conjunto.
A ESET é uma subsidiária do grupo MetaVast, fundado há 40 anos e composto por nove subsidiárias dedicadas a soluções integradas em energia, processamento de metais, tratamento de superfícies metálicas, equipamentos digitais para revestimentos e pinturas, equipamentos a laser, novos materiais, rastreamento solar e armazenamento de energia, além de comércio eletrônico industrial vertical.
Mais Notícias FOTOVOLT
Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.
28/03/2025
Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.
28/03/2025
Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.
28/03/2025