A Órigo Energia, especializada em geração solar distribuída, foi considerada pelo Instituto Totum como a empresa com maior número de usinas solares cadastradas para emissão dos certificados de rastreabilidade de energia renovável, os I-RECs. A premiação ocorreu durante a terceira edição do I-REC Day Brazil, em 25 de março, em São Paulo.

O Instituto Totum, que concedeu a premiação, é o representante brasileiro da I-Track Foundation, responsável global pela certificação. A Órigo tem 23 fazendas solares certificadas para emissão de I-RECs. Segundo comunicado da empresa, o reconhecimento se alinha ao movimento de expansão da companhia no mercado brasileiro, em que vem ampliando o número de fazendas solares operacionais em várias regiões.

A Órigo tem, entre seus principais investidores, a I Squared Capital, a Augment Infrastructure, TPG ART- Circularis Partners, BlaO - Blue like an Orange Sustainable Capital, MOV Investimentos e Mitsui. 

Já entre todas as geradoras renováveis a empresa premiada como a que mais emitiu certificados foi a francesa Voltalia, com mais de 1,4 milhão de I-RECs emitidos em 2024. Os certificados da empresa são provenientes da geração de seus ativos eólicos, solares, hídricos, de biomassa e de armazenamento.



Mais Notícias FOTOVOLT



EDP inclui Brasil em programa de apoio a projetos de inclusão energética

O Fundo A2E era tradicionalmente voltado apenas para países africanos e envolve principalmente uso de energia solar.

11/04/2025


Schneider vai premiar projetos agrivoltaicos e para microempresas

A competição Go Green 2025 é para equipes de estudantes e de jovens empreendedores de todo o mundo.

11/04/2025