“Nas circunstâncias ora em curso, não consideramos aconselhável realizar um evento internacional dessas proporções em agosto sem incorrer em sérias complicações e riscos tanto para expositores quanto visitantes,” declarou em nota à imprensa a direção do The Smarter E South America 2021, do qual faz parte o congresso e feira Intersolar South America e outras duas exposições (ees, de armazenamento de energia, e Eletrotec+EM Power, de infraestrutura elétrica/gestão de energia) e uma mostra especial de mobilidade elétrica. Segundo os organizadores, a decisão levou em conta os riscos à saúde e a confiança de que até outubro a campanha de vacinação já terá surtido efeito suficiente para permitir maior participação e deslocamentos.
O evento está agora marcado para 18 a 20 de outubro de 2021, e acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo. A organização já havia anunciado também o adiamento do Intersolar Summit Brasil Nordeste, congresso e feira de energia solar que estava agendado para março e foi postergado para 9 e 10 de junho de 2021.
“O anúncio da nova data agora permitirá que expositores, visitantes e a mídia preparem planos com segurança. Nossos parceiros podem confiar que agiremos com responsabilidade e calma nestes tempos difíceis,” declararam conjuntamente Florian Wessendorf, Diretor Geral da Solar Promotion International e Daniel Strowitzki, Diretor executivo da Freiburg Management and Marketing International, coorganizadoras dos eventos em parceria com a Aranda Eventos e Congressos.
Destacando geração solar fotovoltaica, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, a The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda as áreas essenciais da cadeia de valor do setor.
Informação detalhada sobre a The smarter E South America está disponível no site https://www.thesmartere.com.br.
Mais Notícias FOTOVOLT
Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.
28/03/2025
Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.
28/03/2025
Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.
28/03/2025