A Aldo Solar, de Maringá (PR), assinou contrato de distribuição com a produtora chinesa de equipamentos solares Phono Solar, do grupo Sumec. O acordo inclui o fornecimento inicial de 100 MW em módulos fotovoltaicos para comercialização no Brasil.
Os módulos distribuídos são da série TwinPlus, com potência de 450 W e wafer de tamanho 166 mm e 182 mm. Com tecnologia multibarras, o módulo monocristalino tem eficiência média da célula de 20,67% e baixos coeficientes térmicos, o que garante maior produção de energia em alta temperatura, segundo a empresa.
No portal da Aldo Solar, o módulo da Phono Solar consta com garantia de doze anos contra defeitos de fabricação e de 25 anos para até 84,8% da eficiência. A Phono Solar conta com uma linha extensa de equipamentos solares e é listada como fabricante de módulo fotovoltaico Tier 1 pela Bloomberg New Energy Finance. Essa classificação garante a estabilidade financeira da empresa., mediante o cumprimento de uma série de requisitos de idoneidade.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024