A inglesa Lisarb Energy, desenvolvedora de projetos de energia solar FV, assinou contratos de arrendamento de 20 MW para novos parques solares de geração distribuída em sociedade com a Raízen no Brasil. Serão quatro novas UFVs de 5 MW cada, sendo duas no Rio de Janeiro, uma em Goiás e outra no Distrito Federal.

Sob investimento de US$ 20 milhões e expectativa de gerar 200 empregos nas obras, a Lisarb espera concluir e colocar em funcionamento os novos parques solares até março de 2022, gerando 38,7 GWh de energia anuais durante os 15 anos de duração dos contratos. A empresa garante ter terrenos para erguer 3 GW em UFVs no Brasil.

Especializada em desenvolver, construir e gerenciar os parques, a empresa fundada em 2017 na Inglaterra, além de atuar em GD, também firma PPAs corporativos e projeta usinas solares de grande porte voltadas para o mercado livre ou para leilões públicos de energia. Com pipeline de 9 novos projetos no Brasil, sendo dois em construção (Palmeira I e II, em Nova Santa Rita no Piauí, de 39,6 MWp cada) e os demais em desenvolvimento, a empresa quer chegar a 300 MW de potência instalada em 2022.

 

 



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025