A rede de franquias Energy Brasil está lançando o conceito de loja-contêiner para os interessados em se tornar franqueados do negócio da empresa, que envolve lojas físicas para comercialização, instalação e manutenção de produtos e equipamentos de energia solar fotovoltaica para residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.

A ideia é instalar o contêiner de 15 metros quadrados em pontos estratégicos, como estacionamentos, postos de combustíveis, supermercados ou mesmo em condomínios residenciais, e tornar a miniloja um ponto de vendas dos sistemas da Energy Brasil.  O modelo de franquia demanda investimento total aproximado de R$ 100 mil, sendo a taxa de franquia de R$ 40 mil (à vista) e a adequação do ponto, em média, equivalente a R$ 60 mil.

Segundo a empresa, o capital de giro para o empreendimento é de R$ 30 mil, os royalties pagos sobre o faturamento para o franqueador de 3,5% ao mês, sendo que o faturamento médio mensal oscila em R$ 100 mil. Também na avaliação da Energy Brasil, o lucro líquido médio mensal é de 20% do faturamento, com prazo de retorno sobre o investimento de 12 meses.

Com espaço para uma mesa de atendimento, outra de reunião e área para café, a primeira unidade, da própria franqueadora, está localizada em São José do Rio Preto, no interior paulista. A expectativa da Energy Brasil é comercializar 80 franquias em formato de contêiner até o fim deste ano. Com lojas físicas convencionais, a franquia está presente em todo o país com aproximadamente 400 unidades.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024