A EDP Renováveis, por meio da sua subsidiária norte-americana, a EDP Renewables North America LLC, já assinou 51 projetos de geração solar distribuída com a rede de supermercados Walmart, entre os quais 39 assinados entre 2020 e 2021. Os projetos serão implementados em sete estados: Arizona, Califórnia, Illinois, Nova Jersey, Louisiana, Maryland e Carolina do Sul.
As usinas serão construídas em telhados dos supermercados e no solo, envolvendo uma capacidade total de 38,3 MW de potência instalada. A rede, com o projeto, pretende compensar 27,1 toneladas métricas de CO2 ou o equivalente a 9,2 toneladas de resíduos reciclados em vez de depositados em aterros, de acordo com a Calculadora de Equivalências de Gases com Efeito de Estufa da agência ambiental dos Estados Unidos, a EPA.
Faz parte do projeto ainda a implantação, em uma parceria entre a EDP e o Walmart, de um polinizador solar ecológico, construído junto à usina montada no solo no centro de distribuição de Laurens, na Carolina do Sul, com misturas que restauram a biodiversidade regional. Além de atrair vetores animais benéficos, o projeto diminui o impacto das águas pluviais.
Mais Notícias FOTOVOLT
Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.
28/03/2025
Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.
28/03/2025
Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.
28/03/2025