A EDP Renováveis, por meio da sua subsidiária norte-americana, a EDP Renewables North America LLC, já assinou 51 projetos de geração solar distribuída com a rede de supermercados Walmart, entre os quais 39 assinados entre 2020 e 2021. Os projetos serão implementados em sete estados: Arizona, Califórnia, Illinois, Nova Jersey, Louisiana, Maryland e Carolina do Sul.

As usinas serão construídas em telhados dos supermercados e no solo, envolvendo uma capacidade total de 38,3 MW de potência instalada. A rede, com o projeto, pretende compensar 27,1 toneladas métricas de CO2 ou o equivalente a 9,2 toneladas de resíduos reciclados em vez de depositados em aterros, de acordo com a Calculadora de Equivalências de Gases com Efeito de Estufa da agência ambiental dos Estados Unidos, a EPA.

Faz parte do projeto ainda a implantação, em uma parceria entre a EDP e o Walmart, de um polinizador solar ecológico, construído junto à usina montada no solo no centro de distribuição de Laurens, na Carolina do Sul, com misturas que restauram a biodiversidade regional. Além de atrair vetores animais benéficos, o projeto diminui o impacto das águas pluviais.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024