A distribuidora de sistemas solares fotovoltaicos Sices Solar, de Itapevi (SP), teve sua proposta de recuperação judicial aceita pela assembleia geral de credores da empresa realizada no dia 24 de setembro. O procedimento a ser adotado nos próximos meses teve aprovação de 90% dos credores, que representam 64% dos créditos a receber.

Em recuperação judicial desde abril de 2020, quando foi anunciado que a empresa tinha dívida de R$ 600 milhões, a Sices Solar tem 150 colaboradores diretos e fornece geradores fotovoltaicos completos para integradores em todo o País, além de atuar também no apoio a projetos com serviço de consultoria especializada. Segundo comunicado da empresa fundada em 2013, o plano de recuperação inclui contabilizar 400 MW em entregas até o fim do ano.

Para o CEO da Sices, Leonardo Pantaleão, a votação por maioria na recuperação judicial mostra a confiança dos credores na empresa e no seu potencial de crescimento, “em especial neste momento de grandes oportunidades para a energia solar no Brasil”, disse. Segundo ele, a situação crítica, que foi motivada pela baixa demanda no início da pandemia, fez a empresa se reinventar e se tornar mais estruturada. O processo de recuperação judicial contou com a assessoria financeira da Íntegra Associados e foi homologado na 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025