A distribuidora de sistemas solares fotovoltaicos Sices Solar, de Itapevi (SP), teve sua proposta de recuperação judicial aceita pela assembleia geral de credores da empresa realizada no dia 24 de setembro. O procedimento a ser adotado nos próximos meses teve aprovação de 90% dos credores, que representam 64% dos créditos a receber.
Em recuperação judicial desde abril de 2020, quando foi anunciado que a empresa tinha dívida de R$ 600 milhões, a Sices Solar tem 150 colaboradores diretos e fornece geradores fotovoltaicos completos para integradores em todo o País, além de atuar também no apoio a projetos com serviço de consultoria especializada. Segundo comunicado da empresa fundada em 2013, o plano de recuperação inclui contabilizar 400 MW em entregas até o fim do ano.
Para o CEO da Sices, Leonardo Pantaleão, a votação por maioria na recuperação judicial mostra a confiança dos credores na empresa e no seu potencial de crescimento, “em especial neste momento de grandes oportunidades para a energia solar no Brasil”, disse. Segundo ele, a situação crítica, que foi motivada pela baixa demanda no início da pandemia, fez a empresa se reinventar e se tornar mais estruturada. O processo de recuperação judicial contou com a assessoria financeira da Íntegra Associados e foi homologado na 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024