A cervejaria Heineken iniciou em outubro um projeto para permitir a adesão à geração solar distribuída de bares e restaurantes que atuam com sua marca em 19 capitais brasileiras. A estratégia inclui o uso de energia gerada por fazendas solares de parceiros do programa, com a oferta de GD na modalidade de autoconsumo remoto. Segundo a empresa, a meta é alcançar 50% dos estabelecimentos até 2030.

A participação no programa de geração distribuída é gratuita, sem taxas de adesão, de instalação e sem fidelidade. A perspectiva é de economia de até 40% nas contas de energia. Para fazer parte, os pontos de venda das cervejas da Heineken só precisam se cadastrar em uma plataforma digital.

O projeto será operacionalizado por geradores regionais e entrou em fase piloto em agosto, inicialmente em Florianópolis, Curitiba e Cuiabá. Neste mês, já com operação real, foram incluídas Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Goiânia, Distrito Federal  e Rio de Janeiro. A partir de 2022, o programa estará com sua meta de atender 19 capitais brasileiras concluída. Serão adicionadas à iniciativa Maceió, Salvador, Vitória, São Luis, Campo Grande, Belém, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo e Palmas.

Ainda é meta da cervejaria estender o programa para além das capitais dos estados depois de 2030. Para facilitar a adesão, a Heineken já disponibiliza o site https://www.heinekenenergiaverde.com.br, onde os proprietários dos pontos de venda devem fazer um breve cadastro.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025