A distribuidora Aldo Solar, de Maringá (PR), assinou contrato de distribuição de sistemas para geração distribuída com a fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos Jinko Solar. Trata-se do maior acordo do tipo firmado pela Jinko fora da China, segundo comunicado divulgado pela empresa brasileira.

Válido a partir de 2022, o contrato envolve a distribuição de aproximadamente 4 milhões de módulos, o equivalente a 2 GW de potência instalada, o que garantirá às revendas e integradores do País a continuidade na comercialização da família de módulos de alta eficiência Tiger Pro, disponíveis atualmente no Brasil nos modelos monofaciais de 450 W, 460 W e 540 W e no bifacial de 530 W. No próximo ano, a previsão é de que novos modelos sejam agregados ao portfólio local.

O novo contrato vai dar suporte ao plano da Aldo Solar de dobrar seu volume de negócios no País em 2022, afirmou em nota o CEO Aldo Teixeira (à esquerda na foto, como o CEO da Jinko Solar, Kangping Chen) ― segundo Aldo, a empresa possui hoje 31% de participação no mercado nacional de distribuição de equipamentos solares. A ideia é atingir faturamento de R$ 6 bilhões no próximo ano, o que vai envolver ainda a contratação de novos funcionários.

Com atuação global e já tendo assinado contrato anterior com a Aldo Solar em 2019, a Jinko tem capacidade anual integrada para produção de 27 GW para mono wafers, 12 GW para células solares e 31 GW para módulos. A empresa conta com nove fábricas no mundo, além de 22 subsidiárias no exterior.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025