Localizado na vila de Gangmei, cidade de Yangchun, província de Guangdong, o projeto abrange cerca de 153 hectares de lagos e recebeu investimento 600 milhões de yuans (94,2 milhões de dólares). Durante 25 anos produzirá cerca de 3,32 bilhões de kWh e atingirá um valor de produção de mais de 1,5 bilhão de yuans (US 2,356 bilhões).

A usina utiliza 300 mil módulos solares de vidro duplo modelo JT SSh(B) de 450W/455W da chinesa Jetion Solar. Segundo a empresa, os módulos têm eficiência máxima de 21,2% e garantia de potência de 30 anos. O design bifacial permite maior ganho de geração de energia e o vidro duplo aumenta a resistência às intempéries. Além disso, neles a permeabilidade à água extremamente baixa, além de não estarem sujeitos ao problema de hidrólise de filmes de EVA provocada pela entrada de vapor d’água nos módulos. São, portanto, indicados para instalação na superfície de lagos ou em ambientes de alta umidade.

Sob os painéis de módulos, as atividades de piscicultura orgânica e aquicultura são desenvolvidas normalmente, num modelo que promove o desenvolvimento da energia solar na piscicultura, melhora muito o valor econômico da terra por unidade de área e adiciona verde ao desenvolvimento local.

A Jetion Solar anunciou que fornecerá módulos solares para um projeto posterior de 670 MW no mesmo local.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024