A Win, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos do grupo All Nations, projeta triplicar o volume de vendas em 2022 em comparação com o resultado do ano passado. Caso a meta seja atingida, a empresa comercializará 300 MW em kits solares fotovoltaicos neste ano no Brasil.
Segundo a Win, no último ano foram negociados 5,5 mil projetos pela companhia junto a integradores solares nos segmentos residencial, comercial e industrial, o que significou a entrega de mais de 200 mil módulos solares fotovoltaicos ao longo de 2021.
Para cumprir sua meta, uma das apostas da companhia para 2022 é trazer ao mercado nacional geradores mais potentes, com módulos de 605 W, que já se encontram no estoque da empresa. Além disso, há a expectativa de crescimento na demanda por inversores híbridos, soluções de baterias de armazenamento, carregadores de carros elétricos e novas opções de otimizadores para controle de consumo de energia.
Ainda faz parte da estratégia de crescimento a ampliação da presença no território nacional, com a maior aproximação de sua equipe comercial a integradores de todos os estados. O investimento em estoque é também outra preocupação. Os recursos injetados pela companhia foram seis vezes maiores ao longo de 2021 e a perspectiva é manter alta disponibilidade de equipamentos em 2022.
“Somos uma das empresas neste novo mercado brasileiro de energia solar que mais têm crescido nos últimos anos. Comercializamos cerca de 100 MW em 2021 contra 30 MW em 2020”, disse a diretora da Win, Camila Nascimento. “Dos cerca de 8 mil projetos de que participamos de três anos para cá, quase 70% foram comercializados em 2021”, completa.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024