A FazSol Energias Renováveis, joint venture entre a japonesa Shizen Energy e a incorporadora brasileira Espaço Y, fechou contrato com a Órigo Energia para a construção de 17 fazendas solares em diferentes estados brasileiros. A projeção é a de que todas as novas usinas somem 33,4 MWp de capacidade instalada, com geração anual aproximada de 65 GWh.

Com previsão de conclusão das obras ainda em 2022, serão quatro fazendas solares no Distrito Federal, duas em Vazante (MG) e as onze restantes no Ceará, sendo quatro no município de Mombaça, quatro em Independência e três em Pedra Branca. As usinas visam a geração distribuída compartilhada, com descontos que em média chegam a 20% na conta de energia dos clientes contratados.

Com as novas fazendas, que se somam a mais oito em operação, com 8,6 MWp, a FazSol chegará a um total de 25 projetos de energia renovável no Brasil e passará a ter 42 MWp de capacidade instalada para geração distribuída. “Com a conclusão desse negócio, a FazSol fica mais próxima de ser um dos líderes no setor de GD e de energias renováveis. Os 17 projetos representam um aumento de cinco vezes em relação aos nossos empreendimentos anteriores”, disse Bruno Suzart, gerente nacional da Shizen no Brasil.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024