A integradora de sistemas solares Enerzee inaugurou um showroom em Cuiabá, no Mato Grosso, para mostrar como a autogeração solar pode ser empregada no cotidiano de uma residência. Instalado no Shopping Estação Cuiabá, o showroom foi criado no conceito de espaço sensorial, pelo qual os visitantes entram em ambientes para entender as possibilidades

 O showroom conta com várias estações, que mostram desde como é feito o abastecimento da rede elétrica pela energia solar fotovoltaica até outras inovações dentro da residência, como o uso na cozinha de eletrodomésticos à base de indução de calor e a presença na garagem de sistema de recarga para veículos elétricos.

Para implantar o showroom, a Enerzee contou com parcerias de grandes empresas, como a Electrolux, que cedeu eletrodomésticos da casa inteligente montada. Além disso, a WEG, com quem a integradora tem acordo para utilizar seus equipamentos solares nos projetos, montou um mural digital, em formato de video wall, para demonstrar suas tecnologias de módulos solares fotovoltaicos, baterias residenciais e carregadores de veículos elétricos.

Também estará exposto veículo elétrico SUV da montadora chinesa BYD, o Tan Ev, para 7 lugares, uma scooter elétrica da Niu e duas bicicletas elétricas da Lev. Além disso, o projeto da Enerzee disponibilizou de forma gratuita carregadores de veículos elétricos da WEG em quatro vagas do estacionamento do shopping, que podem ser vistas por meio de uma parede lateral de vidro a partir do showroom.

Depois da inauguração dessa unidade, o propósito é expandir o projeto para outras cidades. Após três meses de avaliação de comportamento em Cuiabá, onde fica a sede da Enerzee, a exposição seguirá para todas as capitais do Brasil, iniciando ainda em 2022 por São Paulo, Curitiba e Fortaleza.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025