A Raízen, licenciada dos postos de combustíveis da Shell no Brasil e na Argentina, iniciou um programa de implementação de eletropostos no País. O primeiro foi inaugurado na zona norte da capital paulista e conta com carregadores de 50 kW e 150 kW que podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos.

Batizado de Shell Recharge, o programa de eletromobilidade prevê a implantação pela Raízen de uma rede com 35 eletropostos de recarga rápida até março de 2023, todos com a mesma configuração de carregadores. A energia consumida pelos pontos de suprimento será de origem renovável, por meio de geração distribuída própria da Raízen, das fontes solar FV e de biomassas, já utilizada em mais de 500 postos de combustíveis Shell no Brasil. Além disso, toda a energia é certificada pelo sistema de rastreamento I-REC.

Os clientes que recarregarem os veículos elétricos nas estações da Shell poderão fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no app Tupinambá, disponível para download na Apple Store e Play Store. “Na Raízen, temos o privilégio de contar com a parceria global da Shell para trazer as melhores experiências e tecnologias adotadas no mundo inteiro para contribuir com nosso objetivo de liderar a expansão da eletromobilidade no Brasil e redefinir o futuro da energia”, disse o vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, Frederico Saliba.

O primeiro eletroposto do programa foi instalado no Posto Shell Papacidero, na Avenida Prof. Celestino Bourroul, 34, no bairro do Limão, em São Paulo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024