A SolarEdge, fornecedora israelense de inversores fotovoltaicos e sistemas inteligentes de energia, como otimizadores de potência, abriu um novo escritório comercial em São Paulo, como parte de plano de expansão de suas operações no País. Além dos inversores e outras soluções fotovoltaicas, a empresa detém tecnologia para armazenamento de energia, carregamento de carros elétricos, UPS, powertrains de veículos elétricos e serviços de rede.

 Com escritórios em 34 países e mais de 4 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia já conta com operações comerciais no Brasil, através de distribuidores, e oferece soluções para projetos de energia centralizada e distribuída. Faz parte do portfólio de tecnologias ainda softwares para monitoramento da geração de energia em instalações fotovoltaicas.

O interesse na expansão comercial tem a ver com a crescente aceitação de sua tecnologia no Brasil. Em maio, por exemplo, a distribuidora Ecori, de São José do Rio Preto (SP), especializada na solução de MLPE (sigla em inglês de Eletrônica de Potência a Nível de Módulo), fez o seu considerado maior pedido de inversores simplificados com otimizadores de potência da SolarEdge. Segundo divulgado na época, foram encomendados dezenas de milhares de otimizadores de potência modelos P950 e P1100 e milhares de inversores da linha trifásica comercial.

Os otimizadores de potência da SolarEdge são conectados em cada módulo fotovoltaico, tornando-os inteligentes, com controle individualizado, Além disso, os otimizadores conseguem aumentar a geração de energia dos sistemas com rastreamento constante do ponto de potência máxima (MPPT, na sigla em inglês) e também monitoram o rendimento de cada módulo, transmitindo os dados de desempenho à plataforma de controle em nível de módulo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025