A distribuidora de equipamentos solares Aldo Solar fechou acordo com a fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos JA Solar para comercialização no Brasil do módulo monofacial de 550 W da família Deep Blue 3.0. Disponível em mais de 130 países, trata-se do produto mais vendido globalmente pela empresa.

Pela parceria, a Aldo Solar se torna hub de distribuição dos módulos da JA Solar no País. Segundo comunicado da empresa, o acordo visa alcançar capilaridade nacional para atender o crescimento exponencial esperado para o setor nos próximos anos. Com todas as certificações internacionais, entre elas as da IEC, Inmetro e UL, o módulo é adequado tanto para instalações de telhados como em usinas de solo e conta com doze anos de garantia para defeitos de fabricação e garantia linear de 84,8% de potência aos 25 anos. 

“Sempre buscamos trazer ao mercado soluções inovadoras e estamos certos de que o módulo da família Deep Blue 3.0 entregará uma excelente solução custo-benefício, o que ampliará ainda mais a penetração da energia solar em geração distribuída”, afirmou o presidente da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira, cuja empresa fundada por ele foi adquirida em setembro de 2021 pela canadense Brookfield. Segundo comunicado da empresa, sua participação no mercado brasileiro chega a 30%.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024