A fábrica da Elgin, localizada na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, acaba de receber uma ampliação de sua usina solar existente desde 2019, para abastecer parte das operações administrativas e de manufatura da companhia. O local é destinado à produção e armazenagem de equipamentos das áreas de climatização, refrigeração e automação, contando com aproximadamente 800 colaboradores. A usina solar em operação saltou de 1,8 MW para 2,3 MW instalados, totalizando mais de 6,3 mil módulos em uma área de cerca de 13 mil m2 no telhado da fábrica.

A energia gerada pela usina pode ser utilizada diretamente na fábrica ou injetada na rede de distribuição, para recebimentos de créditos e abatimentos na conta de energia. Se pudesse ser totalmente injetada, a energia produzida abasteceria aproximadamente 10 mil casas com  consumo médio de 300 kWh/mês cada.

De acordo com Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin, a ampliação da usina reflete o investimento constante em sustentabilidade e eficiência energética, bem como integra o programa de ESG de todo o grupo. “A aposta em projetos fotovoltaicos dentro da empresa, reforça nossa visão de acreditar na tecnologia que comercializamos para os nossos clientes. Estamos sempre buscando alternativas que garantam uma operação sustentável a partir de fontes limpas de energia”, explica.

Começando há 70 anos pelo segmento de máquinas de costura, a Elgin diversificou sua atuação no mercado brasileiro e hoje conta com uma grande variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025