A Intelbras instalou em sua nova filial, localizada em São José, SC, uma usina fotovoltaica no teto do pavilhão, em uma área de 8238 m². Considerada uma das maiores usinas fotovoltaicas em telhado do sul do País, a planta tem geração estimada de 1739 MW/h para este ano. Segundo a companhia, o empreendimento tem capacidade para abastecer aproximadamente 725 casas populares com consumo mensal médio de 200 kWh, evitando a emissão de 923 toneladas de CO2 na atmosfera.

A empresa, que ingressou no mercado solar fotovoltaico no final de 2018, utilizou produtos de sua marca no empreendimento. Com potência de 1,35 MWp, a usina fotovoltaica possui três inversores de 15 kW, 20 inversores de 60 kW e 4119 módulos de 330 W. "A companhia tem buscado investir em novos negócios, sendo um deles a energia solar e suas tecnicidades. Hoje já conseguimos suprir demandas de soluções de baixa à alta complexidade, produzindo soluções fotovoltaicas de altíssima qualidade. Agora, aplicamos isso tudo dentro de nossa própria casa", afirma Márcio Osli, gerente da unidade de energia da Intelbras.

O projeto de engenharia foi realizado em 80 dias de instalações e envolveu a colaboração de mais de 900 profissionais de diversas áreas. O operacional contou com a parceria da Setta Sul, integrador e revendedor de inovações energéticas catarinense. A empresa foi escolhida para dar suporte técnico e consultoria sobre os detalhes da construção.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025