A Blue Sol Energia Solar inaugurou em setembro um novo centro de distribuição em Itapevi, em São Paulo. A ideia é atender a partir do local a demanda das instalações solares fotovoltaicas projetadas e comercializadas pela empresa, que atua em todo o território nacional com operação direta e por uma rede de franquias para comercialização de sistemas.

O centro de distribuição tem mais de 5 mil metros quadrados. Segundo o presidente da Blue Sol, Nelson Colaferro, a ideia é concentrar no local todos os equipamentos e componentes solares fotovoltaicos necessários para atender a demanda que, para este ano, é estimada em duas mil usinas de micro e minigeração. A empresa já conta com mais de 8 mil sistemas fotovoltaicos instalados no País.

Para Colaferro, a escolha de Itapevi tem sentido sob o ponto de vista logístico, por ser localizada na região metropolitana de São Paulo. “Com o centro de distribuição em pleno funcionamento, ganhamos mais agilidade no despacho das mercadorias e no tempo de trânsito dos produtos até o cliente final, independente da região do País em que ele estejadiz.

Com 12 anos de existência, a Blue Sol divide sua atuação em três frentes: negociação de franquias para venda de projetos solares; desenvolvimento de projetos e instalações solares para comércios, residências e agronegócio; e capacitação de empreendedores da área de GD solar. Até o fim do ano, a empresa tem como meta chegar à marca de 500 franquias em operação em todo o Brasil, o que representará crescimento de 85% em comparação com o ano passado.

Para os próximos cinco anos, a expectativa é crescer aproximadamente 40% por ano. Com essa meta, o planejamento envolve um outro novo centro de distribuição. “Nossos planos apontam para a instalação de uma planta de distribuição no Nordeste do Brasil”, revela Colaferro.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025