A 2W Energia e a Oi assinaram contrato para ofertar soluções de migração e comercialização de energia de fontes renováveis para clientes no mercado livre de energia. A parceria permitirá a expansão do serviço já prestado pela 2W, que tem hoje mais de 500 unidades consumidoras, para os clientes corporativos e empresariais da Oi. A parceria prevê comissionamento da Oi em cada contrato firmado pela 2W, a partir de sua base de clientes.
A plataforma White Label desenvolvida pela 2W permite à Oi (ou qualquer outra empresa parceira) oferecer aos clientes de média e alta tensão energia renovável no mercado livre. Esse é o primeiro contrato fechado pela companhia nesse modelo de negócio, que é inovador no País. “Nos Estados Unidos e em outros países já vemos isso acontecer. As telefônicas vendem TV, internet, celular e energia. Trouxemos para o Brasil essa possibilidade de parceria, entendendo que as telefônicas, por exemplo, têm uma base enorme de clientes para os quais podemos oferecer nossos serviços”, afirma Eduardo Portelada, diretor de Relações com Investidores da 2W. “A redução para as pequenas e médias empresas pode chegar a 15% na conta de luz”, complementa.
Já Rogerio Takayanagi, vice-presidente de Novas Receitas da Oi, diz que, por ser uma grande consumidora de energia, a Oi desenvolveu soluções focadas no aumento da eficiência energética em suas operações. “A parceria com a 2W vem complementar nosso portfólio de ofertas no segmento de energia para os clientes corporativos e empresariais. Seguindo a estratégia de criação de novas frentes de receita, pretendemos gerar mais valor para nossos clientes e ao mesmo tempo pavimentar novas avenidas de crescimento para a Oi.” De acordo com a legislação vigente no Brasil, esse tipo de venda de energia ainda só é possível para empresas.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024