A fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos Osda Solar abriu em São Paulo escritório comercial por meio do qual também dará suporte técnico a clientes, integradores e empresas de engenharia. Ainda sem estoque próprio no Brasil,  a empresa atua por meio de rede de distribuidores em todo o território nacional.

A linha principal da empresa distribuída no Brasil envolve módulos mono e bifaciais de 440 W, 550 W, 570 W e 670 W, sendo que os modelos de 570 W são módulos N-Type TopCon, de eficiência superior. Segundo o gerente regional da Osda no Brasil, Regis Gonzaga, há no País 1,4 GW de módulos da empresa instalados, por meio da atuação de distribuidores desde 2017.

Por enquanto com atuação principal no mercado de geração distribuída, a intenção, segundo Gonzaga, é aumentar a participação também no fornecimento para usinas solares centralizadas. “Nossos módulos têm 15 anos de garantia de defeitos de fabricação e 30 anos de garantia de produção”, disse.

A Osda tem também escritórios comerciais iguais ao brasileiro em vários outros  locais, como nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Polônia, Bangladesh, Tailândia, Índia e Iêmen, e está presente com seus módulos em mais de 100 países. Em agosto deste ano a empresa montou uma nova fábrica na província de Shandong, na China (foto), com capacidade de produção de até 10 GW anuais, com a tecnologia ToPCon N-Type. O empreendimento tem cinco linhas de produção, com destaque para módulos monocristalinos de 570 W e 575 W de alta eficiência.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024