A Renovigi Energia Solar, do grupo Intelbras, vai inaugurar no primeiro trimestre de 2023 um complexo de fabricação de sistemas fotovoltaicos em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A nova unidade inclui linha montadora dos equipamentos e um centro de distribuição e é a terceira da empresa no País fora da matriz em Chapecó (SC), com operações ainda em Louveira (SP) e Navegantes (SC).
O complexo será voltado a atender a demanda da região Nordeste, que hoje já representa 20% do faturamento da Renovigi. Segundo o gerente executivo da empresa, Guilherme Costa, a região dispõe de boa malha viária, o que ajuda na entrega dos equipamentos. Além disso, as instalações estão próximas ao Porto de Suape, em Pernambuco, o que facilita a logística para o recebimento de matéria-prima para a produção dos geradores.
A Renovigi conta com base de representantes credenciados no Nordeste, que atuam na venda direta, instalação e manutenção dos kits de energia solar para o público final. “O Nordeste tem uma incidência solar muito grande e ao mesmo tempo os equipamentos estão ficando cada vez mais acessíveis. Temos um espaço gigantesco para crescimento da fonte solar na região nos próximos anos”, disse Costa.
Segundo informado pela Renovigi, em dez anos de atuação a empresa já instalou mais de 2,5 milhões de módulos solares fotovoltaicos e cerca de 90 mil geradores, o equivalente a uma potência instalada próxima de 1 GW. Adquirida em fevereiro deste ano pela Intelbras, a Renovigi fabrica e monta linha de sistemas fotovoltaicos que inclui kits solares, módulos (de marca própria e de outras empresas), inversores, acessórios e estruturas de fixação.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024