A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou um centro de distribuição em Jundiaí, em São Paulo, para atender demandas de projetos de energia solar em todo o País. A empresa ainda atua nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura.
Segundo comunicado da empresa, o novo centro tem capacidade de estoque para mais de 500 mil módulos solares fotovoltaicos, além de comportar a produção e montagem de demais equipamentos do kit solar, como inversores, estruturas metálicas, cabeamentos e demais componentes. Ainda conta com espaço para expedição, com 21 docas e capacidade diária para circulação de aproximadamente 40 veículos de grande porte.
Com área total de 27 mil metros quadrados, o CD ampliou a área de armazenamento, o que também permitiu aumento nas posições de paletes. Além disso, o local tem áreas administrativas e um espaço para treinamentos da área técnica solar, onde a empresa oferecerá capacitação presencial para integradores parceiros, de forma gratuita e com certificação. O novo centro de distribuição, segundo a Elgin, tem previsão de gerar, até o final do ano, 50 novos postos diretos e indiretos de trabalho.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024