O Grupo Romagnole investiu cerca de R$ 12 milhões na instalação de uma nova unidade de negócios, a Acrom, que tem atuação voltada à fabricação de aço slitado e perfilado em diversos formatos para atender indústrias metalúrgicas e distribuidores. Segundo a empresa, a maior parte dos materiais produzidos na nova planta deverá ser direcionada às linhas industriais de estruturas fotovoltaicas e ferragens eletrotécnicas da Romagnole.

A nova fábrica pode processar mais de quatro mil toneladas de aço por mês. Segundo a Romagnole, a elevada capacidade produtiva deverá fortalecer a presença da empresa no mercado de estruturas fotovoltaicas. De acordo com a diretoria industrial da companhia, a criação da unidade é uma das ações para o cumprimento das metas do Grupo, no qual o mercado solar ocupa um papel de destaque. A empresa atua neste segmento há sete anos e já forneceu estruturas tanto para instalações de geração distribuída quanto centralizada. Segundo a companhia, os projetos somam cerca de 700 MWp.

Segundo a empresa, a nova unidade conta ainda com estrutura própria para galvanização à fogo, considerada fundamental para assegurar a qualidade e a garantia de 25 anos dos produtos contra corrosão. 



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025