O Grupo Romagnole investiu cerca de R$ 12 milhões na instalação de uma nova unidade de negócios, a Acrom, que tem atuação voltada à fabricação de aço slitado e perfilado em diversos formatos para atender indústrias metalúrgicas e distribuidores. Segundo a empresa, a maior parte dos materiais produzidos na nova planta deverá ser direcionada às linhas industriais de estruturas fotovoltaicas e ferragens eletrotécnicas da Romagnole.
A nova fábrica pode processar mais de quatro mil toneladas de aço por mês. Segundo a Romagnole, a elevada capacidade produtiva deverá fortalecer a presença da empresa no mercado de estruturas fotovoltaicas. De acordo com a diretoria industrial da companhia, a criação da unidade é uma das ações para o cumprimento das metas do Grupo, no qual o mercado solar ocupa um papel de destaque. A empresa atua neste segmento há sete anos e já forneceu estruturas tanto para instalações de geração distribuída quanto centralizada. Segundo a companhia, os projetos somam cerca de 700 MWp.
Segundo a empresa, a nova unidade conta ainda com estrutura própria para galvanização à fogo, considerada fundamental para assegurar a qualidade e a garantia de 25 anos dos produtos contra corrosão.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024