Após o sucesso do investimento de R$ 10 milhões em duas usinas fotovoltaicas de 3,1 MWp construídas há três anos na cidade de Cruzeiro, região do Vale do Paraíba, em São Paulo, e que possibilitou atender cerca de 150 comerciantes da região, a Prospera anuncia agora mais quatro usinas solares com potência total de 6,5 MWp na cidade de Lorena, na mesma região, com inauguração prevista para julho próximo. Com esse novo investimento, de R$ 30 milhões, a empresa atenderá mais de 500 novos clientes comerciais.
A Prospera trabalha com um programa de benefícios em energia ESG que conecta pequenas e médias empresas às geradoras de energia limpa e dá bônus mensais que diminuem os gastos com a conta de luz. Segundo a empresa, os clientes podem obter até 100% de bonificação sobre o valor contratado da energia junto à plataforma.
O diretor da empresa Marcelo Freitas diz que o projeto das duas primeiras usinas “deu tão certo que os próprios clientes começaram a indicar novas pessoas para a plataforma, o que ocasionou uma fila de espera". Segundo Freitas, além de proximidade com a cidade de Cruzeiro, o que facilita a logística e a manutenção, a cidade de Lorena foi escolhida para as novas plantas solares porque “possui características que permitem que as usinas atinjam um melhor potencial de rendimento e geração de energia ".
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024