A STI Norland Brasil, fabricante de rastreadores solares de eixo único e estruturas fixas, lançou um novo canal no Youtube, Instagram e Facebook que vai tratar de energia solar fotovoltaica. Chamada STV, a plataforma terá programas informativos e de entretenimento sobre o tema. Segundo a empresa, o objetivo é desmistificar e simplificar a compreensão do papel da energia solar e seus benefícios para o meio ambiente, além de trazer as novidades do setor. "Acredito que o STV vai colaborar com o mercado de energia solar no Brasil, ajudando as pessoas a entenderem e ficarem mais próximas desse universo das energias limpas e sustentáveis, que tanto colaboram com o meio ambiente”, comenta Javier Reclusa, CEO da STI Norland no Brasil.
Foram investidos R$ 50 mil na iniciativa e os programas terão em grande parte entrevistas com os profissionais da empresa, especialistas em suas áreas de atuação. Entre os assuntos a serem abordados na programação estão engenharia, administração, marketing, jurídico, logística, supply chain, entre outros, além de novas tecnologias e outros temas que envolvem o mercado de geração de energia solar fotovoltaica.
A princípio, a empresa projeta que a grade contará com quatro quadros: STI Entrevista, STI Convida, Na Obra e Por Dentro da STI. O primeiro conteúdo entra no ar, oficialmente, em 9 de julho e a previsão é de que os programas sejam exibidos às quintas-feiras, com duração média de 15 minutos cada. O jornalista Humberto Maia, que já passou pelas redações de “Money Report”, “Exame”, “Época” e o “Estado de São Paulo”, é o âncora. A estreia do canal foi com o programa STI Entrevista, e contou com a participação de funcionários da STI Norland Brasil. "Entendemos que entrevistar os colaboradores é uma forma de humanizar a empresa e criar uma conexão entre a STI Norland e o público", destaca Reclusa. Para assistir ao canal, basta acessar a página STV no Youtube e Vimeo da STI Norland. Os programas também estão disponíveis por meio de outras redes sociais da empresa.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024