A Vivensis, fornecedora de soluções para telecomunicações, de Curitiba (PR), passou a atuar como distribuidora exclusiva de equipamentos solares da Weg Solar, de Jaraguá do Sul (SC). Com a criação de nova unidade de negócios, a Vivensis Energia Solar, a meta é chegar a um faturamento de R$ 1 bilhão em dois anos com a comercialização em todo o território nacional do portfólio do grupo catarinense, que inclui módulos, inversores e acessórios.
De início, a operação se baseia no estoque de produtos do centro de distribuição da Weg em Itajaí (SC), mas ainda neste mês a nova unidade de negócios passa a contar com mais três CDs, em São Paulo, Curitiba e Recife (PE). Segundo o CEO da Vivensis Energia Solar, André Luiz de Paula Souza, com os novos centros a operação mais flexibilizada terá agilidade no frete para todo o País e ainda vai gerar mais oportunidades de emprego. “Nosso plano de negócios considera mais de 300 vagas geradas ao total, para operadores logísticos, equipe de suporte de pós-venda, vendedores e gerentes. Curitiba, São Paulo e Recife devem concentrar a maior parte dos postos”, afirma Souza.
A nova operação também responde à estratégia da Weg Solar de atuar com parcerias na distribuição, em contraponto ao foco tradicional de atuação direta com os integradores exclusivos da marca. “Para democratizar a marca Weg em pequenos e médios integradores, estamos começando com parcerias estratégicas de distribuição, para conseguir atender com estoque mais próximo e rápido esse nicho de mercado”, disse o gerente da área de energia solar da Weg, Harry Schmelzer Neto.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024