A CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, empresa de moradia popular do governo paulista, está ampliando a construção de unidades habitacionais com energia solar fotovoltaica. No momento, estão em obras 73 empreendimentos, com 3.954 unidades habitacionais, todos eles com sistema de autogeração solar composto por dois módulos.

A partir de 2018, todos os novos projetos de casas da CDHU passaram a contar com a solução. No total, já foram entregues 95 empreendimentos, com 8.391 casas populares com os equipamentos solares. Voltada para a construção de habitações de interesse social, a empresa incorpora a tecnologia solar para reduzir o custo da conta de energia elétrica das famílias beneficiadas pelo programa Nossa Casa, com renda entre um e 10 salários mínimos.

Segundo a CDHU, o perfil do consumo de energia entre os moradores das casas é em média de 140 kWh por mês. Já os módulos solares fotovoltaicos instalados têm capacidade de gerar, em média, 80 kWh por mês. Mas a economia é maior com o uso de lâmpadas LED, instaladas antes da entrega das moradias, que proporcionam diminuição de consumo estimada de 10 kWh. Com isso, chega-se a um consumo médio de 50 kWh por mês, faixa mínima de tarifa de energia elétrica.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024