O evento itinerante Minas Solar na Estrada, organizado pela Genyx Solar Power e pelo Sebrae, vai percorrer dez cidades de Minas Gerais em 2023 para promover a energia solar fotovoltaica no estado, que por sinal já tem posição de liderança na fonte, com mais de 5,2 GW instalados, entre geração distribuída e centralizada.
Depois da primeira edição em março, em Janaúba, na região norte do estado e onde há usinas solares de grande porte instaladas, a segunda cidade visitada foi Governador Valadares, em 13 de abril. A programação para este mês segue com mais duas edições, nos dias 27 e 28, em Belo Horizonte. Já em 25 de maio será a vez de Teófilo Otoni; em junho, Montes Claros, no dia 2, e Arinos, no dia 21; em 20 de julho, Itajubá; em agosto, com data a definir, será em Juiz de Fora; 21 de setembro, Uberlândia; e, por fim, Itaúna, em 26 de outubro.
Segundo os organizadores, a programação do evento, voltada também para mostrar o potencial para exploração da fonte em cada cidade, reúne empresas e especialistas do setor para debater sobre desempenho e perspectivas de mercado, tendências, oportunidades, novos modelos de negócios, gestão, empreendedorismo e ambiente regulatório. A primeira edição, em Janaúba, contou com a presença de mais de 400 pessoas, em dois dias de evento.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024