A BYD Energy vai inaugurar nos próximos meses três novos centros de distribuição (CDs) localizados estrategicamente no Nordeste, Sul e Centro-Oeste do País. Essa ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da BYD, passando de 1 GW para 1,5 GW ao ano. Os CDs em Porto Alegre e Goiás começarão a operar em maio e o do Nordeste, no segundo semestre. Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy, disse que com os novos CDs “vamos atender nossos clientes de forma mais dinâmica e assertiva. Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”.

Segundo a empresa informou em nota à imprensa, um inovador sistema de logística e de armazenamento inteligente de componentes permitirá realizar entregas cada vez mais rapidamente. “O mercado de modo geral demora de 30 a 45 dias para realizar uma entrega. Nós diminuímos o tempo logístico pela metade”, afirmou Taborda. “Conversando com os nossos compradores foi possível identificar que o prazo de entrega é um dos principais fatores que afetam a experiência do cliente com a marca. Quem adquire um produto espera que este chegue dentro do prazo estimado. Atrasos resultam em frustração, insatisfação e até atrapalham o projeto de investimento”, disse.

Cada CD da BYD Energy terá capacidade para armazenar em média 20 MW em módulos fotovoltaicos produzidos na fábrica da BYD em Campinas, SP. A linha da empresa abrange produtos mono e bifaciais com potências de 450 W a 670 W.

Segundo a nota da empresa, a BYD é a única no Brasil a fabricar o kit completo: módulos solares, sistema de armazenamento e conversor. Os equipamentos têm garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho, e contam com financiamento do BNDES e Finame.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024