Em um mercado globalizado de energia solar e armazenamento, clientes e parceiros de negócios mais do que nunca têm usado a pesquisa on-line para a tomada de decisões. O cancelamento de conferências e outros eventos profissionais deixam poucas alternativas para se obter conhecimento e acompanhar a evolução do setor, e a restrição de viagens limita a interação e os negócios. O marketing digital pode ir além de uma página focada em vendas. Por meio dele, os representantes das empresas podem assumir papel de embaixadores da energia sustentável em um ambiente virtual e sem fronteiras.

Essas são justificativas iniciais para o lançamento, em 15 de julho, do Solar & Storage DigiCon, o primeiro ambiente virtual desenhado para as indústrias de energia solar e armazenamento de energia globalmente, com o objetivo de conectar todos os grupos ao redor do mundo que possuem interesse no setor, estimulando a troca de conhecimento e informações. O novo mercado digital é uma iniciativa de duas plataformas comerciais globais, a JF4S - Joint Forces for Solar e a Ibesa - International Battery Energy Storage Alliance.

O Solar & Storage DigiCon opera 24 horas por dia, sete dias por semana, promovendo troca acelerada de conhecimentos. Seu ambiente virtual é semelhante aos locais de exibição física, atuando como plataforma integrada que permite às empresas apresentarem seus produtos, serviços e inovações, gerar novos leads e manter o envolvimento dos clientes de maneira proativa, servindo ainda como repositório de informações e canal de comunicação para as empresas conectarem-se ao público-alvo.

Além de interação 24/7 e exposição de inovações e tendências, o novo mercado eletrônico tem uma agenda diária de lives com discussões focadas em todas as regiões: Europa, América do Norte, América Latina, Oriente Médio e África e também Ásia-Pacífico, fazendo conexão direta com representantes técnicos e de vendas via chat ao vivo ou e-mail. As atividades e ambientes programados incluem webinars/webcasts, e-conferências, estandes virtuais, salas de exposições, auditórios virtuais, área de networking e outros.

Uma pesquisa da Twilio de 2016 já mostrava então que os consumidores não queriam apenas ser informados sobre produtos e etapas de desenvolvimento, mas também conversar com as empresas. Embora tenha havido melhorias nos últimos anos e a maioria das empresas se tenha adequado digitalmente, ainda hoje 25% dos clientes se frustram ao buscar detalhes básicos sobre negócios on-line, afirmam os criadores da nova plataforma, citando uma recente pesquisa da Drift. “Para realmente se conectar com clientes e parceiros de negócios e manter-se atualizado sobre o desenvolvimento técnico, um envolvimento mais pessoal é a chave, e mais do que nunca em tempos de contato físico limitado. Oferecendo também a possibilidade de participar de seminários on-line especializados e de bate-papos ao vivo com palestrantes especializados, o e-marketplace é ​​uma representação perfeita do aspecto educacional que as plataformas de marketing digital podem ter.”

Os parceiros fundadores do Solar & Storage DigiCon são as empresas AE Solar, AlphaESS, EUPD Research, GoodWe. Ideematec, Ingeteam, JA Solar, PylonTech, Sharp, Socomec, Sonnen e Trina Solar. Mais informação sobre iniciativas e programação de eventos, bem como o link para inscrições na plataforma, podem ser acessados em https://www.solarstorage-digicon.com/



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024