Duas miniusinas de geração de energia solar fotovoltaica nos municípios de Campo Maior e Altos, no norte do Piauí, entraram em operação e estão produzindo energia para abastecer a Sead - Secretaria da Administração e Sefaz - Secretaria da Fazenda do Estado, cada uma gerando economia R$ 1 milhão por ano. As instalações são mantidas por meio de parceria público-privada (PPP).

A miniusina localizada em Campo Maior, responsável pelo fornecimento de energia à Sead, entrou em pleno funcionamento em março e até esta terça, 25 de abril, já havia gerado 640 mil kWh, o que equivale a economia de 40% na conta de energia. A planta tem 7.000 módulos fotovoltaicos bifaciais montados em seguidores solares. Em Altos, a miniusina gera energia para abastecer a Sefaz. A estrutura é semelhante ao empreendimento de Campo Maior, ocupando área de oito hectares.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024