A Sunhub anuncia que seu sistema de gestão comercial (CRM, na sigla em inglês) voltado para empresas de projetos e instalação de energia solar registrou movimentação de R$ 1 bilhão nos últimos doze meses, segundo comunicado da empresa do grupo Bonö Energia. O resultado é proveniente de negociações de aproximadamente 150 empresas que já utilizam a plataforma.

O software da Sunhub permite que as empresas gerem propostas comerciais de usinas solares de forma customizada. Outro diferencial apontado é a possibilidade de integrar o processo operacional da empresa, da prospecção até o pós-venda. Além disso, a plataforma permite medir a produtividade de cada fase e administrar a agenda dos colaboradores da empresa.

Com base no desempenho acima da média do mercado de geração solar distribuída, a Sunhub projeta alcançar mais 340 empresas até dezembro deste ano, com previsão de movimentar cerca de R$ 2 bilhões no fim do período. “A principal motivação por trás da criação da Sunhub foi a compreensão dos desafios enfrentados durante o crescimento do setor. Ao reconhecer a oportunidade de fornecer experiência ao segmento, a empresa desenvolveu uma solução integrada, abrangendo múltiplas áreas de gestão”, disse o diretor da Sunhub, Guilherme Semensato.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024