A Solfácil, fintech especializada em financiamento solar, inaugurou um centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Fruto de investimento total de R$ 100 milhões, a iniciativa faz parte de estratégia de desenvolver divisão própria de equipamentos, iniciada com a aquisição da distribuidora de equipamentos solares Solar Inove no começo de 2023.
Com mais de 6.200m², o CD pernambucano vai armazenar os equipamentos necessários para atender a demanda de instaladores, como módulos, inversores, baterias e sistemas de monitoramento. O foco é suprir projetos residenciais, comerciais, industriais e agrícolas. No local haverá um contingente de 50 funcionários, sendo 35 para início imediato e o restante até o final do ano.
Segundo comunicado da Solfácil, a expansão da empresa no Nordeste deve promover melhorias nos prazos de entrega dos equipamentos na região, reduzindo a média atual de 14 dias para seis, em média. O CD vai contar com peças de reposição e equipe de assistência técnica no local.
“Quando decidimos investir na Solar Inove, já contávamos com um centro de distribuição em Santa Catarina capaz de atender o País todo, mas que naturalmente oferecia uma entrega mais rápida para as regiões Sul e Sudeste do que no restante do Brasil. Especificamente no Nordeste, temos uma presença forte, com mais de 20.000 projetos financiados, por isso entendemos que era importante oferecer o mesmo nível de serviço para a região”, disse o VP de distribuição e serviços da Solfácil, Guilherme Borgo.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024