A Appian, fundo de investimentos britânico especializado em mineração, e a Detronic Energia, empresa nacional de energia renovável, anunciaram joint venture para desenvolver portfólio de 20 parques solares, com capacidade total de 62,4 MWp, em Minas Gerais.
Com previsão de construção ainda no segundo semestre de 2023, as usinas de geração distribuída atenderão, segundo comunicado das empresas, consumidores residenciais. A estratégia inicial é implantar usinas “de pequeno porte, fácil construção e baixo risco”, disse o comunicado. A Appian Capital Brazil, unidade do fundo responsável pela JV, avalia também oportunidades para construção de fazendas solares adicionais em suas operações.
A parceria, ainda de acordo com as empresas, servirá também para reduzir a exposição da Appian a futuros aumentos de preços de energia em suas operações no País. A ideia seria desenvolver a experiência interna do fundo em sustentabilidade, caso da energia solar fotovoltaica, particularmente em torno da incorporação de projetos renováveis.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024