A exposição de energia The Smarter E 2023, que aconteceu de 14 a 16 de junho em Munique, na Alemanha, bateu recorde de expositores e de público, firmando-se também como a mais internacional do setor. Em sua realização conjunta de quatro eventos ― além da Intersolar Europe, inclui as feiras ees, de armazenamento de energia, a Power2Drive Europe, de mobilidade elétrica, e a EM Power, de gestão de energia ―, a The Smarter E reuniu 2.469 expositores de 57 países. Nos 17 pavilhões e em uma área livre circularam mais de 106 mil visitantes de 166 países.

A participação nas conferências e fóruns ligados às quatro feiras, além dos eventos paralelos, também foi considerada recorde, com público superior a duas mil pessoas. O foco das palestras e debates ficou por conta de inovações, sobretudo em soluções para conexão inteligente entre os setores de eletricidade, calor e mobilidade, por exemplo por meio de possíveis combinações da energia solar fotovoltaica com o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica.

Foi ainda considerada uma constante entre os expositores dos vários segmentos ligados ao setor de energia a oferta de soluções, produtos e modelos de negócios para garantir o suprimento ininterrupto de energia renovável.

"Fiquei impressionado com o valioso intercâmbio internacional. As partes interessadas de todos os setores aproveitaram a oportunidade para dialogar entre indústrias e setores, a fim de acelerar a transformação do mundo da energia e da mobilidade", disse Markus Elsässer, o CEO da Solar Promotion GmbH, que organiza a The smarter E Europe em conjunto com a Freiburg Wirtschaft Touristik und Messe GmbH (FWTM).

A próxima edição da The Smarter E já está programada para os dias 19 a 21 de junho de 2024, no mesmo centro de exposições Messe München, em Munique.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025