A consultoria Greener está convocando integradores solares de todo o País para participarem de seu novo estudo sobre o mercado fotovoltaico brasileiro de geração distribuída. A ideia é traçar um panorama do primeiro semestre de 2023 para auxiliar os competidores do setor em tomada de decisões estratégicas.

Além do balanço dos primeiros meses do ano, a Pesquisa GD pretende fornecer dados sobre os empreendimentos no âmbito de preços dos sistemas fotovoltaicos, de eficiência comercial das empresas e também a respeito de possíveis impactos regulatórios. Além disso, a Greener quer apontar expectativas, tendências e desafios do mercado para os próximos meses.

Entre as novidades do novo estudo, a consultoria pretende apontar questões sobre sistemas de armazenamento, mercado livre de energia, capacitação do mercado fotovoltaico, ferramentas digitais de vendas, além da desativação e descarte de módulos fotovoltaicos.

A Pesquisa GD do mercado solar poderá ser respondida pelos integradores até o dia 31 de julho, pelo link https://www.greener.com.br/pesquisa-gd-1s2023-lp-do-questionario/.

Ao concluírem o questionário, os participantes terão acesso a alguns resultados parciais do estudo, fornecidos em tempo real e com uma média das respostas coletadas em todo o país. A Pesquisa GD faz parte do Estudo Estratégico de Geração Distribuída, que será lançado na primeira quinzena de setembro e estará disponível gratuitamente no site da Greener.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024