A WDC Networks, empresa que atua em tecnologia de energia solar, telecomunicações e de data centers, fez parceria com a Enel X Way Brasil para vender soluções integradas de energia solar com recarga de veículos elétricos. A ideia é ofertar um pacote em que os kits solares fotovoltaicos da WDC são oferecidos aos clientes junto com as estações de recarga da Enel X Way, empresa de infraestrutura de mobilidade elétrica do grupo italiano de energia Enel.

Pelo acordo, a unidade de negócios WDC Solar vai oferecer para a sua rede de instaladores a solução batizada de Waybox Enel X Way/WDC, junto com os kits de geradores fotovoltaicos já comercializados, para que eles vendam em suas ações comerciais. Disponíveis em várias potências, o Waybox é a estação de recarga da Enel X Way para todos os tipos de carros elétricos. A estação tem corrente nominal de 32 A, tensões de entrada 220 V c.a. (bifásico – F+F+T ou F+N+T) e 380 V c.a. (trifásico – 3F+N+T), com design compacto.

 “Basicamente, todos os integradores de energia solar que atendem o mercado residencial têm capacidade de incluir esse produto na sua oferta. O Waybox Enel X Way/WDC também será disponibilizado na modalidade As a Service e pode fechar o circuito de geração de energia limpa, com o abastecimento de um veículo elétrico na própria casa do cliente”, disse Bruno Rigatieri, diretor de Novos Negócios e Data Center da WDC Networks.

A Enel X Way Brasil, em um ano de atuação, colocou no mercado mais de 500 carregadores públicos e semipúblicos para veículos elétricos, segundo o responsável pela operação no Brasil, Paulo Maisonnave. “Além disso, mais de 3 mil carregadores foram entregues para uso no setor privado no período’’, afirma.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024