A francesa GreenYellow já conectou quatro das seis usinas de geração solar distribuída envolvidas em contrato com a rede varejista gaúcha Quero-Quero. O acordo firmado em 2021, que totaliza 7,80 MWp de potência instalada de GD, já alcançou 5,63 MWp com a conexão das usinas no Sul do País.

Segundo comunicado das empresas, a energia já é suficiente para atender com créditos de compensação 60% das operações das lojas da Quero-Quero. As fazendas solares conectadas estão localizadas nas cidades de Venâncio Alves (duas unidades) e de Santa Cruz do Sul, ambas no Rio Grande do Sul, e em Alto Paraná, no território paranaense.

Até o momento, foram instalados mais de 9.620 módulos solares fotovoltaicos nos projetos. A produção total de 10 GWh anuais, já disponíveis para a Quero-Quero, equivale ao consumo de mais de 5 mil residências e poderia evitar a emissão de 428 toneladas de CO2 no período de um ano.

O diretor-presidente da GreenYellow, Marcelo Xavier, revela que as duas outras usinas do contrato estão em processo de implantação e devem ser conectadas no segundo semestre deste ano. São localizadas em Guaíba (RS) e Mondaí (SC).



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024