O Grupo SV, com sede em Santa Catarina, anunciou na segunda-feira (24) a fusão da sua empresa Lesto Solar Distribuidora com recém-adquirida a Acroni Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos com plataforma própria de atendimento, de Toledo (PR). Thomas Knoch, CEO do SV, diz que a fusão trará maior agilidade e qualidade nas entregas aos clientes. Com a nova configuração, o grupo para a prestar serviço em todas as frentes de projetos solares, incluindo a plataforma de tecnologia que agiliza a gestão de orçamentos e organização de projetos, afirmou a empresa em comunicado.

Inicialmente atuando como Solar Vale, empresa de projetos e instalações fotovoltaicas para consumidores finais, o agora grupo SV passou por grandes mudanças no seu processo de expansão. Com a adição da Acroni Solar, toda a operação da Lesto Solar, integrante do grupo desde o início do ano, será conduzida por meio da plataforma exclusiva da nova integrante.

As duas distribuidoras foram fundidas sob o nome Acroni Solar, e o foco do atendimento será nas empresas integradoras. Dylan Correia, diretor executivo da Acroni, explica que a plataforma permite ao cliente realizar dimensionamento, cotar projetos e gerar orçamentos de forma rápida e segura.

Além dos equipamentos fotovoltaicos, a plataforma Acroni Solar disponibilizará outros produtos e serviços oferecidos pelo Grupo SV. O centro de distribuição continuará na sede do Grupo SV, em Blumenau (SC). Agora o grupo passa a contar com as marcas Solar Vale Energia (instalação de usinas), Acroni Solar (distribuidora), SV Soluções (especialista em usinas para investimentos e projetos de migração para o mercado livre de energia), Lesto Bombeamento Solar (equipamentos para bombeamento de água) e SV Gestão em Energia (gerenciamento de créditos de energia e usinas).



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024