A Sun Mobi, especializada na oferta de serviço de assinatura de energia solar a partir de usinas de geração remota, vai passar a oferecer essa modalidade de contratação para pequenas e médias empresas localizadas na região metropolitana de São Paulo e na própria capital, com 24 cidades atendidas no total. Segundo a empresa, trata-se da primeira iniciativa do gênero na região.
A operação para gerar os créditos de compensação para os interessados se dará a partir de usina solar fotovoltaica de 2,5 MWp instalada em galpões localizados em Cajamar, no interior de São Paulo, na área de concessão da Enel. A ideia é atender edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. O foco especial, segundo a Sun Mobi, são pequenos negócios, como restaurantes, padarias, condomínios e demais empresas de comércio e serviços, além de consumidores residenciais.
“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no País, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, disse o sócio da Sun Mobi, Guilherme Susteras.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024