Com plano de construir hub de hidrogênio verde (H2V) no Complexo do Pecém, o que promete aumentar a sua capacidade de geração solar e eólica nos próximos anos, o estado do Ceará aproveita o momento para realizar nos dias 20 e 21 de setembro, em Fortaleza, o evento Proenergia Summit 2023. Segundo seus organizadores, a ideia central do encontro é debater as renováveis e os novos investimentos em H2V, inclusive com a participação de várias empresas que já assinaram memorando de entendimento (MoU) com o governo cearense para participar do hub.
Organizado pelo Sindienergia-CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará, com o apoio da FIEC- Federação das Indústrias do Estado do Ceará e do Sebrae Ceará, o evento terá representantes da AES Brasil, BP, Neoenergia, Qair, Sou Energy, B&Q e Ceneged, todos eles com planos para o hidrogênio verde no estado.
A expectativa da organização é atrair público de cerca de 5 mil pessoas ao Proenergia Summit, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará. Além de espaços voltados para rodadas de negócios, o evento ainda terá como temas importantes a abertura de mercado de energia, geração distribuída, eólica offshore e cidades inteligentes. Também haverá a participação de startups, em programa de parceria com o HUB de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE). Mais informações no site www.proenergiasummit.com.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024