A AXS está investindo mais de R$ 200 milhões no Estado de São Paulo para construção de 14 usinas fotovoltaicas. Seis unidades estão em processo de construção e uma unidade, a de Macatuba, já está conectada. Ocupando 10 hectares, a usina tem 8.700 módulos fotovoltaicos e capacidade de geração de 8.9 GWh por ano, suficiente para atender aproximadamente 800 residências e estabelecimentos comerciais.

Integrante do Grupo Roca, a AXS opera nos estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Goiás e São Paulo ofertando plano de assinatura de energia solar para pequenos comércios e residências. Segundo o diretor de operações da AXS Energia, Alysson Paolinelli, “o cliente que realizar a assinatura, no mês seguinte já tem 10% de desconto (na conta de energia)”. Ele informou também que neste momento a AXS Energia tem outros 95 terrenos com pareceres de acesso aprovados, além dos 14 no estado de São Paulo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024