A De Sangosse Brasil, do setor de agronegócio e de controle de pragas, de Ibiporã, no Paraná, vai inaugurar em outubro uma usina solar fotovoltaica de 411 kWp de potência. O projeto foi executado pela Bonö Energia e conta com mais de 740 módulos solares. A expectativa é gerar mais de 40 MWh/mês.

Segundo cálculo da De Sangosse, a iniciativa deve contribuir para a redução de emissão de CO2 na atmosfera na ordem de mais de 1,7 tonelada por ano. “Em 25 anos será o equivalente ao plantio de mais de 1.800 árvores,” disse o CEO da empresa, Marco Lopes.

A Bonö Energia atua em projetos de EPC para geração de energia solar, em eletromobilidade e sistemas de armazenamento de energia e em projetos de migração para o mercado livre. Há sete anos no mercado, a empresa afirma ter mais de 1.200 projetos executados e tem meta de alcançar 300 MW em seu portfólio de usinas implantadas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025