A Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica anunciou que vai reunir, no dia 23 de novembro, no Tokio Marine Hall na cidade de São Paulo, agentes do setor solar no País para um jantar de comemoração dos dez anos da entidade. O evento, que terá apresentação do cantor Jorge Ben Jor e a fintech Meu Financiamento Solar como anfitriã, é destinado a empresários, empreendedores, consultores, autoridades e demais profissionais ligados a todos os elos do setor fotovoltaico brasileiro.
Na ocasião, a Absolar lançará um livro online que conta a trajetória da entidade ao longo da última década e o desenvolvimento do próprio mercado de energia solar nesse período, incluindo os principais marcos, conquistas e desafios vivenciados no setor. O livro, que tem o longo título de “O astro-rei da energia - com atuação de uma década da Absolar, fonte solar se torna a segunda maior da matriz elétrica brasileira... e deve chegar ao topo antes de 2050”, conta com apoio patrocinado das empresas Lightsource bp, JA Solar e Amara NZero.
Segundo comunicado, a Absolar também vai homenagear e premiar no evento as empresas e as pessoas que fizeram e fazem parte da história e evolução da entidade no Brasil. “O crescimento e evolução do setor solar fotovoltaico brasileiro e da própria Absolar estão ligados diretamente à atuação dedicada de pessoas e empresas, que alçaram a fonte solar a posição de destaque no Brasil”, comentou Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da Absolar. Já para Rodrigo Sauaia, CEO da entidade, por mais que ainda possa ser considerada jovem para o horizonte do setor elétrico nacional, a Absolar “tem sido determinante para a evolução do mercado fotovoltaico no País, desde o início de sua adoção mais ampla junto à sociedade”.
Para inscrições e ingressos: https://showabsolar.org.br/.
Mais Notícias FOTOVOLT
Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.
28/03/2025
Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.
28/03/2025
Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.
28/03/2025