A integradora solar SolarVolt, de Minas Gerais, lançou a Solve O&M, nova empreitada do grupo concentrada em usinas de minigeração, oferecendo serviços de limpeza de módulos, manutenção de terrenos, inspeção visual de módulos e conexões, verificação de componentes e outros. Com mais de 10 anos de experiência no setor de energia solar e mais de 2.500 projetos entregues, a SolarVolt visa com a nova empresa atender a demanda de investidores de ativos e, em conjunto com seu negócio de EPC (engenharia, aquisição e construção), oferecer soluções para maximizar a produtividade e disponibilidade de usinas fotovoltaicas.

O sócio e diretor comercial da SolarVolt e Solve O&M, Gabriel Guimarães, destaca que a empresa aproveita sua expertise na criação de projetos e na supervisão das instalações. Além dos serviços de O&M padrão, também são oferecidas soluções personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes, apoiadas por um software de inteligência artificial que gera alertas em tempo real, diz o diretor. Segundo Guimarães, a Solve O&M utiliza análise preditiva baseada em engenharia de dados para atender às necessidades dos sistemas. A empresa possui clientes atendidos por contratos anuais e tem a expectativa de aumentar sua receita em 20 vezes, atingindo R$ 10 milhões em 2024. Além dos serviços descritos, gera relatórios mensais para os clientes com base nos dados coletados, visando profissionalizar ainda mais a operação das usinas e otimizar os investimentos em energia fotovoltaica.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024