A Solarian, especializada na implantação, operação e manutenção de usinas solares fotovoltaicas, de São Paulo, colocou em operação uma UFV para geração distribuída de 700 kWp em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. A nova instalação, segundo comunicado da empresa, vai ampliar em 28% a capacidade de geração de energia do grupo na área da concessionária RGE SUL.

Erguida em área de 45 mil metros quadrados, a usina vai produzir aproximadamente 1.091 MWh anuais e visa gerar créditos para várias filiais de uma empresa gaúcha do agronegócio não revelada pela Solarian. No projeto foram instalados mais de 1.200 módulos Jinko N-type de 570 W, quatro inversores Solis de 125 kW e estruturas fixas bi-poste da Sonnen.

Participaram do projeto, segundo o CEO da Solarian, Edgard Franco, também as empresas Go Solar, Sonnen, JCN, Indusul e Blaskowatt. "Vamos evitar a emissão de 138 toneladas de CO2, equivalentes a mais de 6.200 árvores, e com isso seguimos nosso propósito de contribuir para um planeta mais saudável", disse Franco.

O município de Uruguaiana, de 117 mil habitantes, à beira do Rio Uruguai na fronteira com a Argentina, já tem mais outras duas UFVs da Solarian implantadas. A primeira está em operação desde agosto de 2022, com potência instalada de 1.043 kWp, com previsão de geração anual de 1.609 MWh. A segunda foi energizada em março deste ano e tem a mesma potência da mais recente, com 700 kWp e geração anual aproximada de 1.073 MWh.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024