A chinesa Huasun estabeleceu há poucos dias um novo recorde de produção de energia para seus módulos fotovoltaicos de heterojunção (HJT). O módulo Huasun Himalaya G12-132 HJT foi certificado pela TÜV SÜD, instituição terceirizada líder em testes e certificação, com potência de 750,544 W e eficiência de conversão de 24,16%.

O módulo é composto por células microcristalinas G12-20BB HJT de dupla face, fabricadas no âmbito do projeto de células de heterojunção Xuancheng Fase IV da empresa. A Huasun destacou em nota que a eficiência média de produção em massa dessas células atingiu agora 25,8%, representando um aumento significativo de 0,5% em relação a apenas três meses atrás, no início da produção do projeto.

Essa conquista é atribuída ao progresso na eficiência celular, aliado ao refinamento do processo de encapsulamento em filme de PIB + luz. Como resultado, o módulo Himalaya G12-132 HJT superou seu próprio recorde estabelecido há seis semanas, alcançando um aumento de 6 W em relação ao recorde anterior de 744,43 W. A Huasun expressou confiança em quebrar continuamente recordes de eficiência celular e potência de módulo, introduzindo novas tecnologias e processos na produção em massa.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024