A chinesa SolaX Power, fornecedora de equipamentos solares fotovoltaicos e de armazenamento de energia, fechou parceria de distribuição no território brasileiro com a CorSolar, do grupo Melo Cordeiro. O foco principal, segundo comunicado da SolaX Power, é expandir o uso de sistemas de armazenamento por baterias para sistemas solares.

O portfólio da SolaX Power inclui inversores fotovoltaicos, soluções de armazenamento de energia, carregadores veiculares e sistemas de gerenciamento de energia. A empresa, fundada em 2012 em Hangzhou, na China, e com filiais na Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e Estados Unidos, tem mais de 100 patentes internacionais e 500 certificações de mercado.

“O armazenamento é um sistema eficiente e traz segurança, já que permite ao cliente guardar sua produção de energia e, assim, não há preocupação com o desabastecimento em caso de apagões ou com o reajuste das contas”, disse o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.

Segundo ele, a parceria entre as empresas surgiu da demanda de armazenamento de energia solar no Brasil, realidade já observada em outros países. “Essa é uma tendência que já começou lá fora, motivada pela inviabilidade de continuar injetando energia na rede”, complementou.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024